Como verificar se o PC é compatível com o Windows 11

Publicidade

A Microsoft planeja lançar a primeira “versão de teste” do Windows 11 na próxima semana e você pode estar se perguntando se o seu PC atende os requisitos mínimos para instalar o Windows 11.

Felizmente, a Microsoft criou uma ferramenta para ajudá-lo a responder essa questão. Veja nesse post como usar o PC Health Check para verificar se o computador é compatível com o Windows 11.

1. Baixe a ferramenta PC Health Check e instale-a em seu computador.

2. Clique em “Verificar agora” para descobrir se o seu PC é compatível com o Windows 11.

3. Em seguida ele exibirá uma mensagem informando se o computador é ou não compatível com o Windows 11. Infelizmente, ele não exibe nenhuma informação sobre o motivo da incompatibilidade, ele apenas lhe informa que seu computador não atende os requisitos para executar o Windows 11.

4. Clicando no botão “Saber mais” você pode ver os requisitos mínimos para instalar o Windows 11. Ao ver esses requisitos, talvez você acredite que o seu computador atenda aos requisitos mínimos.

5. Na página dos requisitos mínimos do Windows 11, você verá a frase “Certos recursos requerem hardware específico, consulte os requisitos do sistema detalhados“, no canto inferior direito. Clique no link “requisitos dos sistema” nessa frase para exibir a lista detalhada de requisitos de hardware.

6. Um requisito que torna a maioria dos computadores atuais incompatível com o Windows 11 é o TPM (Trusted Platform Module), que é um chip responsável pelas operações de criptografia. Você pode verificar se o seu computador tem esse chip abrindo o executar (Win+R) e digitando tpm.msc.

Requisitos mínimos do Windows 11:

  • Processador de 1 GHz ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits.
  • 4 GB de memória RAM
  • Dispositivo de armazenamento com 64 GB ou mais.
  • UEFI compatível com inicialização segura.
  • Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0.
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.
  • Tela de alta definição (720p) maior que 9 polegadas diagonalmente, 8 bits por canal de cor.
  • Conexão de internet e conta da Microsoft.
Categorias PC

5 comentários em “Como verificar se o PC é compatível com o Windows 11”

Deixe um comentário