Como salvar a lista de programas instalados no PC

Publicidade

Embora você possa fazer um printscreen da lista de programas instalados no computador, existem maneiras mais práticas e eficientes de você salvar a lista de programas instalados no computador.

Portanto se você deseja salvar a lista de programas instalados no Windows, aprenda nesse tutorial como criar facilmente uma lista com todos os programas que estão instalados em seu computador.

Como criar uma lista de programas instalados no Windows:

Existem alguns comandos que você pode usar para salvar uma lista de programas, porém eles não são capazes de salvar a lista completa dos programas instalados. Por conta disso, nós vamos usar um pequeno programa portátil para gerar a lista completa de programas instalados no computador.

1. Baixe o programa Uninstall View. Como ele é um programa portátil, uma vez baixado, basta você extrair o arquivo ZIP para uma pasta e clicar duas vezes no arquivo “UninstallView.exe” para abri-lo.

Publicidade

2. Uma vez executado, ele listará todos os programas instalados em seu computador. Para salvar a lista de programas instalados, clique no menu “View” e selecione a opção “HTML Report-All items”.

3. Se você quiser incluir na lista os aplicativos do Windows 10 instalados, clique no menu “Options” e marque a opção “Load Windows Apps” para recarregar a lista com os aplicativos do Windows 10.

4. A lista de programas instalados no computador será aberta automaticamente em seu navegador padrão com informações como nome, versão, data de instalação, pasta de instalação, entre outros.

5. O arquivo HTML com a listagem de programas instalados em seu computador será salvo dentro da pasta onde está o Uninstall View, com o nome report.html. Guarde esse arquivo para ver a lista.

6. É possível também salvar a lista de programas com todos os detalhes em formato de arquivo de texto simples (txt). Abra o Prompt de Comando na pasta do Uninstall View e use o comando abaixo:

uninstallview /stext lista.txt

7. Ele irá gerar a lista de programas instalados com diversas informações, como nome, versão, data de instalação, pasta de instalação, tamanho, atributos, editor, chave de registro, e assim por diante.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário