Como salvar a lista de arquivos de uma pasta

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O Windows não oferece uma opção padrão para você exportar a lista de arquivos de uma pasta para um arquivo de texto, porém existem algumas formas de você salvar a lista de arquivos de uma pasta.

Nesse tutorial vamos lhe mostrar duas maneiras de criar facilmente a lista de arquivos de uma pasta no Windows 10, a primeira usando o Windows Explorer e a segunda a partir do Prompt de Comando.

Como criar a lista de arquivos de uma pasta:

Opção 1 – Explorador de Arquivos (Windows Explorer)

1. Abra a pasta que deseja exportar a lista de arquivos e pressione as teclas “Ctrl+A” para selecionar todos os arquivos da pasta, ou se preferir, clique no botão “Selecionar tudo” na barra de ferramentas.

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2. Em seguida, clique na opção “Copiar caminho” na guia Inicio da barra de ferramentas.

3. Por fim, abra o bloco de notas e pressione Ctrl+V para colar o texto copiado. A lista de arquivos da pasta será colada com o caminho completo dos arquivos incluindo as subpastas existentes na pasta.

Opção 2 – Prompt de Comando

1. Acesse a pasta que contém os arquivos no “Explorador de Arquivos” e, em seguida digite na barra de endereços, o comando CMD e pressione “Enter”, para abrir o Prompt de Comando na pasta atual.

2. Copie e cole o comando dir /s/b >lista.txt e pressione “Enter” para salvar a lista de arquivos com o caminho completo. Para criar uma lista somente com o nome dos arquivos, use dir /b /a:-d >lista.txt

3. Uma vez feito isso, o arquivo lista.txt será criado dentro da pasta com a lista de arquivos.

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9 comentários em “Como salvar a lista de arquivos de uma pasta”

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