Como restaurar as guias abertas ao reabrir o Chrome

Por padrão, o Google Chrome não salva a sessão quando você fecha o navegador. Isso significa que quando você fechar o navegador, todas as guias que estavam abertas no navegador serão perdidas.

Felizmente, você não precisa instalar nenhuma extensão para restaurar as guias abertas no Chrome quando fecha o navegador, o próprio Google Chrome oferece essa opção lá em suas configurações.

Como restaurar as guias abertas quando o Chrome é fechado:

1. Para reabrir automaticamente as guias que foram abertas na última vez que você usou o Chrome, clique no botão de menu do Chrome (três pontos horizontais) e selecione a opção “Configurações”.

2. A janela de configurações do Google Chrome será aberta em uma nova guia. Por fim, basta você clicar na opção “Inicializaçao” no menu lateral e selecionar a opção “Continuar de onde você parou”.

3. Pronto, uma vez feito isso o Google Chrome irá lembrar das guias que estavam abertas. Ao abrir o navegador de novo, as guias que estavam abertas quando o Chrome foi fechado, serão restauradas.

Como salvar as guias abertas no Google Chrome:

Essa função do Chrome funciona muito bem, mas se você quiser salvar as guias abertas para reabrir em outro momento, você precisará usar uma extensão, uma vez que o Chrome não oferece a opção.

1. Instale a extensão Session Buddy no Chrome.

2. Uma vez instalada a extensão, para salvar as guias atualmente abertas no navegador, basta você clicar no ícone da extensão para ver a sessão atual e por último, clicar no botão “Save” para salvá-la.

3. Uma vez feito isso você pode fechar as guias abertas e quando quiser restaurá-las, basta clicar no ícone novamente, clicar na sessão salva no menu lateral e clicar em “Open” para restaurar as guias.

Categorias PC

Deixe um comentário