Como reinstalar o Windows 10 sem formatar o HD

Publicidade

Se você possui o Windows 10 em seu computador, você não precisa mais formatar o HD para fazer uma instalação limpa do Windows, é possível fazer isso sem formatar o disco rígido do computador.

Nesse tutorial vamos lhe ensinar a fazer a reinstalação do Windows 10, mantendo os seus arquivos pessoais, assim como também removendo tudo, para fazer uma reinstalação limpa do Windows 10.

Como fazer uma instalação limpa do Windows 10 sem formatar o HD:

1. Abra as “Configurações” no Menu Iniciar e clique em “Atualização e Segurança”.

2. Clique em “Recuperação” na lateral e depois em “Começar agora” na seção “Restaurar o PC”.

3. Em seguida, você tem a opção de manter seus arquivos ou remover tudo da partição do sistema, como programas, configurações e arquivos pessoais. para fazer uma reinstalação totalmente limpa.

4. Ao clicar em uma das duas opções você será direcionado para a próxima página que permite que você selecione se deseja fazer o download do Windows 10, ou fazer apenas uma reinstalação local.

A vantagem de fazer o download do Windows 10 a partir da nuvem, é que ele irá baixar uma versão atualizada e livre dos “bloatwares”. Por outro lado, a opção de reinstalação local é bem mais rápida.

5. Na tela seguinte ele exibirá informações das configurações atuais para você confirmar. Clique em “Alterar configurações” e defina como “Não” a opção “Restaurar aplicativos pré-instalados”. Isso irá impedir que os programas pré-instalados pelos fabricantes (bloatwares), sejam reinstalados no PC. Caso você não veja essa opção, é porque o fabricante não instalou bloatwares em seu computador.

6. Por último, ele mostra um resumo com tudo que será realizado. Você pode ver os programas que serão removidos clicando em “Exibir os aplicativos que serão removidos”. Para iniciar a reinstalação do Windows 10, clique no botão “Restaurar” e, então aguarde até que a reinstalação seja concluída.

7. Assim que a reinstalação for concluída, você poderá configurar o Windows novamente do zero, e, entrar em sua conta da Microsoft da mesma forma que faria em um notebook novo comprado na loja.

Categorias PC

Deixe um comentário