Como ocultar os ícones da área de trabalho

Publicidade

Se você costuma salvar tudo na área de trabalho, provavelmente a sua área de trabalho deve estar bagunçada e uma forma de deixar a área de trabalho mais limpa visualmente é ocultando os ícones.

Veja neste tutorial duas formas rápidas de ocultar os ícones da área de trabalho. A primeira usando a opção do Windows e a segunda utilizando um programa para ocultar os ícones via tecla de atalho.

Opção 1 – Recurso do Windows

O Windows possui uma opção embutida para você ocultar e exibir os ícones da área de trabalho e, embora, essa opção não possa ser executada através de “tecla de atalho”, ela ainda é bem prática.

1. Clique com o botão direito em algum local vazio da área de trabalho, selecione a opção “Exibir” e desmarque o item ”Mostrar ícones da área de trabalho” para ocultar os ícones da área de trabalho.

2. Uma vez feito isso, todos os ícones, pastas e arquivos da área de trabalho ficarão ocultos.

3. Para mostrar novamente os ícones da área de trabalho, clique novamente com o botão direito na área de trabalho, clique na opção “Exibir” e marque o item ”Mostrar os ícones da área de trabalho”.

Opção 2 – Programa

Embora a opção nativa do Windows seja razoavelmente prática, existem maneiras de você ocultar os ícones da área de trabalho com um clique, assim como também através de uma tecla de atalho.

1. Baixe o programa ToogleIcons.

2. Copie o arquivo “ToogleIcons.exe” para uma pasta de fácil acesso, como “C:\ToogleIcons”,

3. Clique com o botão direito no arquivo “ToogleIcons.exe” e selecione a opção “Enviar para > Área de trabalho (criar atalho). Agora você pode ocultar os ícones da área de trabalho clicando no atalho.

4. Se você deseja ocultar os ícones da área de trabalho através de uma tecla de atalho, clique com o botão direito no atalho do “ToogleIcons” na área de trabalho e selecione a opção “Propriedades”.

5. Defina a combinação de teclas no campo “Tecla de atalho”, como Ctrl+Alt+O e clique em “OK”.

6. Pronto, agora você poderá ocultar os ícones da área de trabalho usando a tecla de atalho criada. Note que existe um “delay” quando a tecla de atalho é pressionada, portanto, ele irá demorar cerca de 3 segundos para ocultar/exibir os ícones da área de trabalho quando a tecla de atalho for usada.

Categorias PC

Deixe um comentário