Como gravar a tela do Windows 10 sem instalar nada

Publicidade

Fazer a gravação de uma tela é uma tarefa bastante comum. Por exemplo, você pode gravar a tela do seu computador para demonstrar um problema no PC, para ajudar um amigo e assim por diante.

Geralmente, para gravar a tela do computador você precisa instalar um programa, mas o Windows 10 tem uma ferramenta de gravação de tela. Veja nesse tutorial como gravar a tela do Windows 10.

Como gravar a tela no Windows 10 sem instalar programas:

A ferramenta de gravação de tela do Windows 10 faz parte da barra de jogo (Xbox Game Bar). Ela se destina a gravação de jogos, mas não há nada que o impeça de usá-la para gravar programas.

Antes de começar é importante observar que a ferramenta de gravação de tela do Windows 10 não permite gravar a área de trabalho, ela permite apenas que você grave a tela de programas e jogos.

1. Clique no Menu Iniciar, abra a opção “Configurações” e clique em “Jogos”.

2. Na seção “Barra de Jogos”, certifique-se que a opção “Gravar clipes de jogos, captura de tela e transmissões usando barra de jogos” está ativada, caso contrário não conseguirá fazer gravações.

3. Na opção “Capturas” na barra lateral, você pode definir opções como a pasta onde as gravações são salvas, duração máxima da gravação, ativar a gravação de áudio, exibir ponteiro do mouse, etc.

4. Com as configurações finalizadas, você está pronto para começar a gravação! Abra a janela do programa que deseja gravar, pressione Win+G para abrir a barra de jogos e clique no botão gravar.

5. Uma vez terminada a gravação, pressione Windows + Alt + R para parar a gravação e clique na opção “Ver todas as capturas” na barra de jogos para abrir a pasta com todas as gravações feitas.

 

Categorias PC

3 comentários em “Como gravar a tela do Windows 10 sem instalar nada”

Deixe um comentário