Embora faça sentido ter que digitar uma senha para acessar o computador, dependendo da situação, você pode configurar o Windows para fazer login automático na sua conta de usuário no computador, especialmente se você for o único usuário em seu computador e utiliza ele apenas em sua residência.
Portanto, se você quer evitar a necessidade de digitar a senha de seu usuário toda vez que liga o PC, nesse tutorial, vamos lhe mostrar como configurar o Windows 11 para fazer login automático em sua conta de usuário, para que você não precise mais digitar sua senha de usuário ao ligar o computador.
Como acessar o Windows 11 sem precisar digitar a senha:
Existem algumas considerações que você deve fazer antes de habilitar o login automático, mas você precisará pesar as vantagens e desvantagens. Se você deseja simplesmente ligar o computador e ter acesso a área de trabalho funcionando o mais rápido possível, o login automático é uma ótima opção.
1. Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa Executar, digite netplwiz e clique em OK.
2. Selecione sua conta de usuário na lista exibida.
3. Desmarque a opção “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador“.
4. Clique em “Aplicar“.
5. Em seguida, digite a senha da sua conta de usuário, confirme a senha e clique em “OK“.
6. Reinicie o computador e o Windows 11 começará a fazer o login automático em sua conta.