Como fazer downloads mais rápidos no Chrome

Publicidade

Os usuários que baixam arquivos com frequência na internet, costumam instalar gerenciadores de downloads como o Free Download Manager, para baixar arquivos mais rápidos no Chrome, e esses programas fazem isso dividindo o arquivo em múltiplas partes, que são baixadas simultaneamente.

Porém o que você talvez nao saiba é que o Chrome também pode dividir o arquivo que está sendo baixado em múltiplas partes para baixar os arquivos mais rápido. Veja nesse tutorial como ativar a opção de download multi-thread do Google Chrome para aumentar a sua velocidade de download.

Publicidade

Como baixar arquivos mais rápido no Chrome:

Como explicado, aumentar a velocidade de download no Chrome é muito simples, tudo o que você precisará fazer é habilitar a opção de “download multi-thread” do Google Chrome. Veja como fazer:

1. Esse é um recurso experimental do Chrome, por conta disso, ele ainda não está disponível nas configurações do navegador. Para habilitar esse recurso, abra o Chrome, copie o comando abaixo exatamente como ele está, cole-o na barra de endereços do navegador e pressione a tecla “Enter”.

chrome://flags/#enable-parallel-downloading

2. Uma vez aberta a janela de configuração, ative o download paralelo para aumentar a velocidade de download.Clique em “Default” e selecione a opção “Enabled” do recurso “Parallel downloading”.

3. Por fim, clique no botão “Relaunch” no canto inferior direito para reiniciar o Google Chrome e aplicar as alterações.

4. Uma vez feito isso, o Chrome comecará a baixar os arquivos mais rapidamente, especialmente arquivos grandes, uma vez que ele irá dividir o download em segmentos para acelerar o download.

Por último, caso você não note grandes diferenças no download dos arquivos, eu recomendo que você instale um gerenciador de downloads para fazer downloads mais rápido no Google Chrome.

Categorias PC

Deixe um comentário