Como extrair frames de vídeos e salvar como imagem

Publicidade

Em determinadas ocasiões você pode gravar um vídeo usando a câmera do celular ou mesmo uma câmera e posteriormente, querer extrair um quadro desse vídeo gravado para salvar como imagem.

Portanto, se você fez um vídeo e deseja salvar um frame (quadro), desse vídeo como uma imagem, confira nesse tutorial como extrair o frame de um vídeo e salvá-lo como um arquivo de imagem JPG.

1. Para começar baixe o programa de reprodução de vídeos VLC. Ele possui uma função para você extrair e facilmente quadros de vídeos, portanto, nós vamos usá-lo para extrair os frames do vídeos.

2. Em seguida, abra o VLC, clique em “Mídia > Abrir arquivo” e selecione o arquivo de vídeo.

Publicidade

3. Pause o vídeo e use a barra de reprodução para encontrar o frame desejado. Você também pode clicar no menu “Reprodução >Ir a um ponto específico” e informar um momento específico do vídeo.

4. Por fim, clique no menu “Vídeo > Capturar a imagem”.

5. A imagem capturada será salva na pasta “Imagens” do seu usuário no Windows no formato PNG, porém no menu “Ferramentas > Preferências > Video” você pode selecionar o formato JPG ou TIFF.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

1 comentário em “Como extrair frames de vídeos e salvar como imagem”

  1. Isso capturará a imagem na resolução do monitor, e não um frame do vídeo. Se se tratar de vídeo de resolução superior à do monitor, haverá considerável perda de qualidade nessa captura.

    Responder

Deixe um comentário