Como exibir os programas mais usados no Windows 10

Publicidade

Assim como no Windows 7 e versões anteriores, o Windows 10 oferece uma opção para mostrar os programas mais usados no menu Iniciar, mas no Windows 10 essa opção está desligada por padrão.

Como a maioria de nós usa os mesmos programas todos os dias, essa opção pode ser bastante útil. Veja como ativar o recurso para mostrar os programas mais usados no Menu Iniciar do Windows 10.

Como listar os programas que você mais usa no Menu Iniciar do Windows 10:

1. Abra o Menu Iniciar e abra as “Configurações”. Você também pode usar a tecla de atalho “Win+ I”.

2. Em seguida, clique em “Personalização” e depois em “Iniciar” na barra lateral.

3. A opção de listar os programas mais usados no menu iniciar do Windows 10 está desativada por padrão. Para que a lista seja exibida, encontre e habilite a opção “Mostrar aplicativos mais usados”.

4. Uma vez feito isso, ele começará a exibir instantaneamente os programas mais usados no “Menu Iniciar”, de modo que você pode abrir os programas sem precisar procurá-los na lista de aplicativos.

5. Caso você não queira que um determinado programa seja exibido na lista de mais usados, clique com o botão direito no programa, selecione “Mais” e clique “Não mostrar nesta lista” para removê-lo.

6. Por fim, note que em alguns casos, essa opção pode estar indisponível (em cinza). Para resolver isso, acesse as “Configurações”, clique em “Privacidade > Geral” e marque a opção “Permitir que o Windows controle a abertura de aplicativos para aprimorar resultados da pesquisa e o menu Iniciar”.

 

 

Categorias PC

Deixe um comentário