Como exibir a extensão dos arquivos no Windows 10

Publicidade

Por padrão, o Windows 10 oculta a extensão dos arquivos no Explorador de Arquivos e, embora isso seja útil para evitar possíveis acidentes, ela também pode ocultar vírus com extensões camufladas.

Entretanto, é muito simples habilitar a opçao de exibir a extensão dos arquivos no Windows 10. Veja no tutorial como mostrar a extensão de todos os arquivos no Explorador de Arquivos do Windows 10.

Como ver a extensão dos arquivos no Windows Explorer:

1. Abra o Explorador de Arquivos. Você pode clicar no ícone de pasta na barra de tarefas, pesquisar por “explorador de arquivos” no Menu Iniciar ou simplesmente presssionar as teclas “Windows + E”.

Publicidade

2. Uma vez no Explorador de Arquivos (Windows Explorer), tudo o que você precisa fazer é clicar na guia “Exibir” no topo da janela e então, marcar a caixa da opção ” Extensões de nomes de arquivos”.

3. Uma vez feito isso, as extensões dos arquivos serão exibidas no Explorador de Arquivos.

4. Você também pode habilitar a exibição das extensões dos arquivos a partir das “opções de pasta” do Windows Explorer. Para isso clique em “Opções” na guia “Exibir”, abra a guia “Modo de exibição” e por último, desmarque a caixa da opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”.

Categorias PC

1 comentário em “Como exibir a extensão dos arquivos no Windows 10”

Deixe um comentário