Como abrir programas automaticamente no Windows

Publicidade

O Windows possui uma ferramenta chamada “Agendador de Tarefas”, que lhe permite automatizar diversas tarefas no computador, como por exemplo, executar um programa de maneira automática.

Portanto, se você deseja automatizar a execução de um programa em seu computador, veja nesse tutorial como usar o agendador de tarefas para executar programas automaticamente no Windows.

Como agendar a execução automática de programas:

1. Pressione as teclas “Windows+R” para abrir o Executar, digite taskschd.msc e pressione “Enter” para abrir o Agendador de Tarefas. Opcionalmente você também pode pesquisá-lo no Menu Iniciar.

Publicidade

2. Uma vez aberto o Agendador de Tarefas, clique no menu “Ação > Criar Tarefa Básica”.

3. Digite um nome para a tarefa e clique em “Avançar”.

4. Em seguida, defina quando o programa deve ser executado automaticamente. Se você escolher as opções Diariamente, Semanalmente ou Mensalmente, você poderá definir os dias e os horários.

5. Selecione a opção “Iniciar um programa”.

6. Clique em “Procurar” e selecione o arquivo executável (EXE) do programa. Opcionalmente, você também pode adicionar argumentos, mas se você não sabe o que é isso deixe o campo em branco.

7. Uma vez feito isso, ele irá exibir um resumo da tarefa. Clique em “Concluir” para fechar a janela.

8. Para testar a tarefa, clique “Biblioteca do Agendador de Tarefas”, localize a tarefa criada, clique com o botão direito nela e selecione a opção “Executar”, para executar a tarefa e abrir o programa.

Nota: Se a tarefa não estiver sendo listada, feche e abra novamente o Agendador de Tarefas.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

3 comentários em “Como abrir programas automaticamente no Windows”

  1. Saudações! Tem como criar uma tarefa no Windows7 para desconectar a Internet usando as teclas “Fn+F3” toda vez que eu colocar o Windows para entrar em estado de espera e quando eu voltar desse estado, a Internet ainda esteja desconectada, me forçando a teclar essas mesmas teclas para conectá-la novamente? Ou que seja através de outros comandos, o importante é que eu seja forçado a teclar ou clicar em algo para conectar a Internet novamente. Obrigado.

    Responder
    • É possível desabilitar o adaptador de rede usado pela conexão de internet.

      Primeiro, você precisa abrir o Prompt de comando como administrador. Pesquise por Prompt no Menu Iniciar, clique com o botão direito e clique na opção “Executar como administrador”.

      Em seguida, execute o comando netsh interface show interface e descubra o nome da interface que está sendo usada.

      Execute o comando netsh interface set interface “Nome da Interface” para verificar se a conexão será desabilitada.

      Por fim, crie uma tarefa com o comando acima.

      Responder

Deixe um comentário