Como executar programas sem senha de administrador

Publicidade

Quando você está usando uma conta de usuário padrão no Windows e tenta executar um programa que requer privilégios de administrador você precisa digitar a senha do administrador para continuar.

Felizmente, é possível contornar essa situação. Veja nesse tutorial como executar programas como administrador em uma conta de usuário padrão sem que seja solicitada a “senha de administrador”.

Como executar programas no Windows sem digitar a senha do administrador:

1. A primeira coisa que você precisará fazer é ativar a “conta de administrador interna” disponível no Windows, que por padrão, é desativada. Veja como ativar a conta de administrador no Windows 10.

2. Uma vez feito isso, precisamos criar um atalho para iniciar o programa como administrador. Para isso, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a opção “Novo > Atalho”.

3. No campo “Digite o local do item” digite o comando abaixo trocando as informações em vermelho. Para descobrir o nome do computador, pressione “Windows + R”, digite sysdm.cpl e clique em “OK”.

runas /user:NomedoComputador\Administrador /savecred "C:\Caminho\Programa.exe"

4. Em seguida, digite um nome para o atalho e clique em “Concluir”.

5. Caso queira alterar o ícone do atalho, clique com o botão direito nele e abra o item “Propriedades”.

6. Em seguida, na guia “Atalho”, clique em “Alterar ícone” e selecione o ícone que deseja usar. Para usar o ícone do programa, basta você clicar em “Procurar” e selecionar o arquivo .EXE do programa.

7. Por fim, “clique duas vezes no atalho” para executar o programa. Na primeira execução do atalho, será solicitada a senha do administrador. Digite a senha e ela será armazenada pelo Windows e na próxima execução do programa através do atalho, não será solicitado mais senha de administrador.

Nota: A senha do administrador é salva no “Gerenciador de Credenciais” do Windows 10, disponível no Painel de Controle. A partir dele você pode editar e remover as credenciais salvas pelo Windows.

Categorias PC

Deixe um comentário