O Windows Defender é um ótimo antivírus para Windows 10, entretanto em alguns casos, ele deleta automaticamente arquivos de uma determinada pasta por identificá-lo erroneamente como “ameaça”.
Felizmente, assim como acontece com outros antivírus, você pode impedir que o Windows Defender delete o arquivo, basta você adicionar o arquivo ou pasta na lista de exclusão do Windows Defender.
Como adicionar arquivos e pastas na lista de exclusão do Windows Defender:
1. Para começar, clique no “Menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança”.
2. Clique em “Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças” na barra lateral.
3. Em “Configurações de proteção contra vírus e ameaças”, clique em “Gerenciar configurações”.
4. Role para baixo até encontrar a opção “Exclusões” e cliique em “Adicionar ou remover exclusões”.
5. Clique em (+ adicionar uma exclusão) e adicione o arquivo/pasta que deseja excluir da verificação.
Uma vez feito isso, o Windows Defender não verificará mais o arquivo ou pasta durante a verificação agendada, portanto o arquivo ou pasta não poderá mais ser excluído automaticamente pelo antivírus.
Muito bom, gostei.
SUPERTUTORIAIS É EXCELENTE.