Como digitar caracteres especiais no Windows 10

Publicidade

Existem caracteres especiais (símbolos) que não estão disponíveis no teclado do nosso computador desktop ou notebook, porém que às vezes precisamos inserir em um texto que estamos escrevendo.

Portanto, se você precisa digitar caracteres especiais em um texto que está escrevendo e não sabe como fazer para adicioná-los, confira nesse tutorial como usar caracteres especiais no Windows 10.

Como inserir símbolos em textos no Windows 10:

Opção 1 – Painel de Emoji do Windows 10

1. Pressione as teclas Windows + . (ponto) para abrir o painel de emoji. O painel é organizado em 3 categorias diferentes. Clique na terceira categoria para visualizar os símbolos disponíveis no painel.

Publicidade

2. Para usar os símbolos, basta posicionar o cursor do mouse no local do texto que deseja inserir e “clicar no símbolo” desejado no painel de emojis para ele ser adicionado automaticamente no texto.

Opção 2- Mapa de caracteres

Outra ferramenta que podemos usar para inserir caracteres especiais em textos no Windows 10 é o mapa de caracteres, um recurso que está disponível no Windows desde as primeiras versões do SO.

1. Abra o Menu Iniciar, pesquise por mapa e abra o “Mapa de Caracteres”.

2. No Mapa de caracteres, selecione a fonte que está usando no texto que está escrevendo.

3. Clique duas vezes em um símbolo para copiá-lo. Depois, basta você colá-lo no texto.

Opção 3 – Código Alt

Se você usa algum caractere especial com frequência, a forma mais rápida de adicioná-lo é usando o código do caractere. Porém, para usá-lo é necessário que seu teclado tenha um teclado numérico.

1. Pesquise pelo código ALT do caractere especial que deseja inserir.

2. No documento que deseja inserir o caractere especial, pressione a tecla “ALT” e digite o código numérico mantendo a tecla “ALT” pressionada e o caractere especial será adicionado no documento.

 

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário