Como desinstalar programas no Windows 10

Publicidade

Muitas vezes, instalamos um programa ou aplicativo em nosso computador e depois de um tempo, paramos de utilizá-lo e esquecemos ele instalado no computador ocupando espaço no disco rígido.

Portanto se você quer desinstalar um programa que instalou e não gostou ou simplesmente não usa mais, veja nesse tutorial como desinstalar programas e aplicativos no Windows 10 rapidamente.

Como desinstalar programas do Windows 10

Opção 1- Usando o desinstalador do Windows 10:

O Windows 10 possui um desinstalador de programas embutido no sistema operacional que permite desinstalar programas, assim como também os aplicativos instalados a partir da loja do Windows 10.

1. Abra o menu Iniciar, pesquise por remover e clique na opção “Adicionar ou remover programas.” Outra forma de abrir o desinstalador é abrir o menu Iniciar e clicar em “Configurações > Aplicativos”.

2. Uma vez feito isso ele irá listar os programas instalados no computador. Localize o programa que deseja remover, selecione-o, clique no botão “Desinstalar” e confirme a desinstalação do programa.

3. Clique em “Sim” se a tela abaixo for exibida.

4. Por último, o processo de desinstalação será iniciado. O Windows executa o próprio desinstalador do programa, se for exibida alguma mensagem, clique em “Sim” para continuar com a desinstalação.

5. Pronto, ao terminar, deve ser exibida (ou não) uma mensagem confirmando a desinstalação.

Opção 2 – Usando o programa Revo Uninstaller:

O desinstalador padrão do Windows 10 funciona muito bem, mas a vantagem em usar um programa como o Revo Uninstaller é que além de desinstalar, ele remove os arquivos deixados pelo programa.

1. Baixe o Revo Uninstaller portátil, extraia o arquivo ZIP e execute o arquivo “RevoUPort.exe“.

2. Selecione o programa que deseja desinstalar na lista e clique no botão “Uninstall”.

3. Clique em “Continue” para confirmar a remoção do programa.

4. Uma vez feito isso, ele irá executar o “desinstalador padrão” do programa. Se for exibida alguma mensagem, confirme que deseja desinstalar o programa do seu computador para iniciar o processo.

5. Em seguida o Revo Uninstaller oferece uma opção para executar uma verificação no computador para remover os vestígios deixados pelo programa. Marque a opção “Moderate” e clique em “Scan”.

6. Assim que ele terminar a verificação, ele irá exibir todos os vestígios deixados pelo programa que ele encontrou. Clique no botão “Select all” para selecionar tudo e depois em “Delete” para exclui-los.

7. Na página seguinte, ele mostra os arquivos esquecidos pelo programa no computador. Selecione todos os arquivos novamente e, em seguida clique no botão “Delete” para excluir os arquivos do PC.

 

 

Categorias PC

Deixe um comentário