Como colocar uma lista em ordem alfabética

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Às vezes você pode precisar colocar uma lista em ordem alfabética e quando a lista pequena, isso pode ser feito, mas quando ela é muito grande, é praticamente impossível ordená-la manualmente.

Felizmente é possível ordenar uma lista de qualquer tamanho rapidamente. Veja nesse tutorial três formas diferentes de você colocar uma lista em ordem alfabética em questão de poucos segundos.

Como classificar automaticamente uma lista em ordem alfabética:

Opção 1 – Microsoft Word

1. Abra o documento desejado no Word ou então, cole a lista que deseja classificar e selecione-a.

2. Clique na guia “Página inicial” e na seção “Parágrafo”, clique no botão “Classificar”.

3. Selecione as opções “Parágrafos” e “Texto”, marque a opção “Crescente” e clique em “OK”.

4. Pronto, uma vez feito isso, a lista será colocada em ordem alfabética.

Opção 2 – Libre Office

1. Abra o documento no aplicativo Writer do Libre Office ou então, crie um documento em branco e cole a lista que deseja ordenar. Em seguida, selecione a lista e clique em “Ferramentas > Ordenar”.

2. Na janela aberta você não precisa alterar nenhuma opção se deseja classificar a lista em ordem crescente, ou seja de “A a Z”. Basta clicar em “OK” para ordenar a lista selecionada no documento.

3. Pronto, uma vez feito isso, a lista será classificada em ordem alfabética.

Opção 3- Google Docs

1. É possível também classificar uma lista em ordem alfabética com o aplicativo planilha do Google Docs. Abra a página planilhas do Google Docs e clique na opção “Em branco” para criar a planilha.

2. Em seguida, copie a lista desejada e clique no menu “Editar > Colar” ou pressione “Ctrl+V”.

3. A lista será colada com cada nome em uma linha da primeira coluna. Certifique-se que todas as linhas estão selecionadas, clique no menu “Dados” e escolha “Classificar página por coluna A > Z”.

4. Uma vez feito isso, a lista de nomes será classificada em ordem alfabética na planilha. Por fim, basta você selecionar os nomes da lista novamente, copiar a lista e colar no documento desejado.

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