Como centralizar os ícones na barra de tarefas

Publicidade

A barra de tarefas do Windows é uma ótima opção para você fixar os programas que você usa com mais frequência. No entanto, os “programas fixados” na barra de tarefas são alinhados à esquerda.

Felizmente, existem algumas formas de centralizar os ícones na barra de tarefas do Windows. Veja nesse tutorial a forma mais simples de centralizar os programas na barra de tarefas do Windows 10.

Como centralizar dinamicamente os ícones na barra de tarefas:

CenterTaskbar é um programa gratuito que oferece uma forma prática de centralizar os programas fixados na barra de tarefas do Windows 10. A maior vantagem desse método é que os ícones são centralizados dinamicamente, ou seja, ao fixar um novo programa os ícones serão recentralizados.

1. Faça o download do programa CenterTaskbar (CenterTaskbar.exe). Se for exibida a mensagem abaixo, clique na “seta para baixo” e, em seguida clique no botão “Manter” para salvar o programa.

Nota: Apesar do alerta que o navegador exibe, o programa é seguro para usar. Você pode verificar aqui a análise do programa CenterTaskbar feita no VirusTotal com mais de 60 antivírus diferentes.

Publicidade

2. Clique duas vezes no arquivo “CenterTaskbar.exe”. Se o Windows mostrar a mensagem abaixo, clique em “Mais informações” e depois, em “Executar assim mesmo”, para que ele seja executado.

3. Uma vez executado, ele centralizará automaticamente os ícones na barra de tarefas. Como ele é dinâmico, quando você fixar um novo programa, ele irá calcular o espaço e recentralizará os ícones.

4. Alguns ícone não podem ser centralizados, por conta disso é interessante remover esses ícones. Para fazer isso, clique com o “botão direito” em qualquer local da barra de tarefas e desmarque as opções “Mostrar botão visão de tarefas”, “Mostrar botão Cortana” e clique em “Pesquisar > Oculto”.

5. Ele também adiciona um ícone na bandeja do sistema. Clique com o botão direito nesse ícone e marque a opção “Start with Windows”, para o CenterTaskbar ser inicializado junto com o Windows.

Nota: Essa é a maneira mais prática de centralizar os ícones na barra de tarefas do Windows. Você também pode centralizar os ícones de forma manual, porém precisará recentralizá-os manualmente toda vez que fixar um programa na barra de tarefas, enquanto o CenterTaskbar faz tudo para você.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

1 comentário em “Como centralizar os ícones na barra de tarefas”

Deixe um comentário