Como baixar o Windows 10 em seu computador

Publicidade

O Windows 10 oferece um recursos de restauração do sistema que evita a necessida de formatação do disco rígido para fazer uma instalação limpa, porém se você deseja instalar o Windows 10 em um outro computador, você precisará baixar o Windows 10 e, em seguida gravá-lo em pendrive ou DVD.

Nesse tutorial vamos lhe mostrar como você pode baixar facilmente qualquer versão do Windows 10, como Windows 10 Single Language, Windows 10 Home e Windows 10 Pro (32 bits ou 64 bits) para o seu computador em Português do Brasil, Português de Portugal, Inglês e outros idiomas suportados.

Como fazer o download do Windows 10:

1. Para começar, baixe a ferramenta de download da Microsoft aqui.

2. Clique duas vezes no arquivo “MediaCreationTool.exe” e clique em “Sim” na janela exibida.

3. Aguarde o programa preparar o download e clique em “Aceitar” na tela seguinte.

4. Espera novamente ele fazer os preparativos e na próxima tela, selecione a opção “Criar mídia de instalação (pen drive, DVD ou arquivo ISO para outro computador” e clique no botão “Avançar”.

5. Desmarque a caixa “Usar as opções recomendadas para este computador” e selecione o idioma, edição e arquitetura . Note que ele exibe apenas uma opção em edição, mas ela servirá para todas.

6. Em seguida, selecione se deseja gravá-lo em pendrive (Unidade flash USB), ou criar um arquivo ISO para usar mais tarde. Se você deseja instalá-lo usando um pendrive, escolha a primeira opção.

7. Conecte o pendrive com pelo menos 8GB no computador e clique em “Avançar”.

8. Agora basta esperar o download do Windows 10 ser concluído. O tempo de download pode variar de acordo com a velocidade da conexão de internet, uma vez que ele baixa cerca de 4GB de dados.

9. Assim que o download for concluído, ele iniciará a criação da mídia do Windows 10 no pendrive.

10. Uma vez criada a mídia, basta usá-la para fazer a instalação do Windows 10.

Categorias PC

Deixe um comentário