Como baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10

Publicidade

O Windows Movie Maker é um programa gratuito criado pela Microsoft que permite editar vídeos no computador de forma muito simples. Porém, em 2017 a Microsoft decidiu abandonar o Movie Maker.

Embora o Windows 10 tenha o seu próprio editor de vídeo, muitos usuários ainda preferem o Movie Maker. Então, nesse artigo vamos mostrar como baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10.

Como baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10:

Apesar de não estar mais disponível, é possível instalar o Movie Maker no Windows 10 através do Windows Live Essentials, que é um pacote de programas da Microsoft que instala o Movie Maker no Windows 10. Basta seguir as instruções abaixo para baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10.

1. Baixe o instalador offline do Windows Live Essentials (135MB) e execute o arquivo de instalação.

2. Em seguida, clique na opção “Escolher os programas que deseja instalar”, desmarque a caixa de todos os programas, com exceção da caixa “Galeria de Fotos e Movie Maker” e clique em “Instalar”.

 

3. Quando a instalação do Movie Maker for concluída, será exibida uma mensagem, informando que o Windows Essentials foi instalado. Isso significa que o Movie Maker está instalado no Windows 10.

4. Agora você já pode abrir e usar o Movie Maker no Windows 10. Ele será exibido no menu Iniciar.

5. Se você não estiver encontrando ele, você pode usar a pesquisa do menu iniciar para localizá-lo, basta abrir o Menu Iniciar, digitar movie maker e o programa será exibido nos resultados da busca.

Categorias PC

1 comentário em “Como baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10”

Deixe um comentário