Como apagar pessoas de fotos no Photoshop

Publicidade

Eu não costumo fazer tutoriais de programas pagos, mas eu descobri uma forma de apagar pessoas de fotos em menos de 10 segundos usando o Photoshop e, embora existam outras opções gratuitas. como o Snapseed no telefone, o GIMP no PC e o Cleanup Pictures online, o Photoshop é muito bom.

Portanto, se você tem o Photoshop instalado em seu computador e deseja remover pessoas de fotos sem usar o carimbo, neste tutorial vamos lhe mostrar como usar a ferramenta de preenchimento com reconhecimento de conteúdo do Photoshop para excluir pessoas de fotos em menos de 10 segundos.

Publicidade

Como remover facilmente pessoas de fotos no Photoshop

1. Abra a foto que contém a pessoa que deseja remover no Photoshop.

2. Pressione a tecla “L” ou clique na ferramenta de laço na barra de ferramenta para selecioná-la.

3. Contorne a pessoa que deseja remover. Para facilitar o contorno, você pode dar zoom na imagem pressionando “Ctrl++”. Tente fazer um contorno o mais limpo possível. No exemplo abaixo, note que eu também contornei a sombra da pessoa na foto, visto que eu quero que ela seja excluída da foto.

4. Clique no menu Editar > Preenchimento com reconhecimento de conteúdo”.

5. Em seguida ele irá remover a pessoa da foto. Aguarde a imagem ser processada, o resultado será exibido do lado direto da tela. Selecione no painel do lado direito a opção de duplicar a camada. Isso irá facilitar mais tarde caso você precise usar o carimbo. Clique em “OK” para completar a “remoção”.

6. Por fim, clique em algum lugar na foto fora da área contornada para desmarcar o contorno. Pronto, a pessoa foi completamente apagada da foto em poucos segundos. Basta você salvar a foto editada.

7. Essa opção faz quase sempre um trabalho perfeito, porém se isso não acontecer você pode usar o carimbo para corrigir defeitos na foto. Pressione “S” para selecionar o carimbo, depois pressione “Alt” e clique na foto para selecionar uma área semelhante a que deseja reparar e então, utilize o carimbo.

Categorias PC

Deixe um comentário