Como acessar a página de configuração do roteador

Publicidade

Através da página de configuração do modem ou roteador você pode configurar várias opções, como por exemplo, trocar o nome e a senha da rede Wi-Fi e otimizar o sinal, redirecionar portas, configurar endereços de IP fixo para máquinas específicas, configurar um serviço DDNS, firewall e muito mais.

Porém, para realizar essas configurações, você precisa acessar a página de configuração do modem ou roteador e não são todas as pessoas que sabem como acessá-la. Nesse post explicaremos como você pode acessar facilmente a página de configuração do seu modem e roteador para configurá-lo.

Como abrir a configuraçao do modem/roteador:

Praticamente em todos os modelos de modem e roteadores, a página de configuração é acessada a partir do navegador e a primeira coisa que precisamos fazer é descobrir o endereço IP do aparelho.

1. Pressione as teclas “Windows + R” para abrir a caixa Executar, digite CMD e pressione “Enter”.

2. No Prompt de Comando, digite ipconfig e anote o endereço IP do “Gateway Padrão”.

3. Digite esse endereço IP na barra de endereço do navegador e pressione “Enter”.

4. Ao fazer isso, será solicitada o usuário e senha para acessar as configurações do dispositivo. Na maioria dos modelos de modem e roteadores, essa informação está colada na traseira do aparellho.

5. Caso o seu modem/roteador não tenha essa informação colada na parte de trás, você pode tentar encontrar a senha padrão no Google. Por exemplo, pesquise por “senha roteador marca modelo X”.

6. Outra opção é tentar usar os valores padrões da maioria dos modelos, como por exempo, usuário admin e senha admin ou tentar descobrir a senha padrão do seu roteador no site Router Passwords.

7. Uma vez acessada a página de configuração do roteador/modem você pode realizar as alterações qiue deseja, como por exemplo, trocar a senha da rede Wi-Fi, redirecionar portas e assim por diante.

Categorias PC

Deixe um comentário