Como abrir múltiplos programas com um clique

Publicidade

Se você trabalha no computador, provavelmente precisa abrir os mesmos programas todos os dias quando começa a trabalhar. Então, porque não facilitar essa tarefa, abrindo tudo automaticamente.

Felizmente é simples criar um script para abrir todos os programas que você usa, com apenas um clique ou via tecla de atalho. Confira nesse tutorial como abrir múltiplos programas com um clique.

1. Abra o bloco de notas em seu computador, copie o código abaixo e cole no bloco de notas;

@echo off

2. Agora vamos inserir os programas. Substitua o “caminho_do_programa” pelo caminho da pasta do programa que pretende abrir e o “programa.exe” pelo nome do arquivo executável do programa.

cd "caminho_do_programa"
start programa.exe

Dica: Se não estiver conseguindo encontrar o caminho do programa, clique com o botão direito no atalho do programa, selecione “Propriedades” e o caminho do programa será exibido em “Destino”.

3. Em seguida, cole novamente as duas linhas para adicionar outros programas e edite o caminho e nome do arquivo executável. Repita essa etapa para inserir todos os programas que deseja abrir.

4. Após adicionar todos os programas, insira o comando exit, como mostrado na imagem abaixo:

5. Por fim, clique no menu “Arquivo > Salvar como”. Na janela aberta, selecione a opção “Todos os arquivos” e no campo “Tipo” digite um nome para o arquivo adicionando a extensão .bat, como por exemplo abrir_programas.bat, selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo e clique em “Salvar”.

6. Uma vez feito isso, para abrir os programas, basta você clicar duas vezes no arquivo. bat. Você também pode clicar com o botão direito no “arquivo .bat” e selecionar a opção “Enviar para > Área de trabalho” para criar um atalho para executar o script a partir da área de trabalho do computador.

7. Para abrir os programa através de tecla de atalho, clique com o botão direito no atalho criado na área de trabalho e selecione opção “Propriedades”. Em seguida, defina uma combinação de teclas para iniciar o script no campo” Tecla de Atalho”, como por exemplo, Ctrl+Shift+S e clique em “OK”.

Categorias PC

Deixe um comentário