Como salvar imagens WebP como JPG ou PNG

O WebP é um formato de imagem criado pelo Google que permite reduzir o tamanho das imagens sem perder muita qualidade. O problema é que poucos editores de imagem suportam este formato.

Com isso, quando você baixa uma imagem WebP, você não consegue usá-la. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como você pode salvar imagens WebP baixadas da internet nos formatos JPG ou PNG.

Como baixar imagens WebP nos formatos JPG ou PNG:

Opção 1 – Extensão para Google Chrome e Firefox

1. No Googe Chrome e no Edge, instale a extensão Save Image by Right Click.

2. Após instalar a extensão, quando quiser salvar uma imagem WebP em formatos como o JPG ou PNG, basta você clicar com o botão direito na imagem desejada e selecionar a opção “Save image as Type 2.0” e selecionar o formato de imagem em que deseja salvar a imagem baixada do site.

3. No Firefox, instale a extensão Save webP as PNG or JPEG.

4. Após instalar a extensão, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito na imagem WebP que deseja baixar, depois em “Save webP as” e então, escolher o formato que deseja usar.

Como converter imagens Webp para PNG ou JPG

Opção 2 – Usar um programa para converter imagens WebP em PNG ou JPG

1. Baixe o programa IrfanView e instale-o em seu computador.

2. Clique com o botão direito na imagem WebP e selecione “Abrir com > IrfanView“.

3. Uma vez carregada a imagem WebP no IrfanView, clique no menu “File > Save as..” e selecione em qual formato deseja salvar a imagem. É possível salvá-la em vários formatos como o PNG e JPG.

Deixe um comentário