Como enviar arquivos grandes pelo Gmail

Publicidade

O envio de arquivos grandes por e-mail pode não ser possível anexando o arquivo no email, uma vez que o Gmail permite enviar anexos de no máximo 25 MB de tamanho. Uma maneira simples de você contornar o limite de tamanho de anexo do Gmail é colocar o arquivo para download no Google Drive.

Enviar arquivos grandes pelo Gmail usando Google Drive é quase como anexar um arquivo no email. Nesse tutorial vamos mostrar como enviar arquivos de até 10 GB por email pelo Gmail simplesmente utilizando sua conta do Google Drive para salvar o arquivo que você deseja enviar através do Gmail.

Publicidade

Como enviar arquivos grandes pelo Gmail usando o Google Drive:

Existem duas maneiras de utilizar o Google Drive para enviar arquivos grandes por email. Você pode selecionar um arquivo existente no Google Drive enquanto redige o email ou então, fazer o upload de um arquivo salvo em seu computador para o Google Drive enquanto escreve a mensagem no Gmail.

1. Escreva uma nova mensagem e clique no ícone do Google Drive na barra de ferramentas.

2. Selecione o arquivo do Google Drive que deseja enviar por e-mail. Selecione um arquivo existente ou adicione um arquivo do computador. Para enviar um arquivo do computador, abra a guia “Upload”, clique no botão “Selecionar arquivos do seu dispositivo” e então adicione o arquivo que deseja enviar.

3. Em seguida, clique no botão “Fazer upload”, se você adicionou um arquivo do seu computador ou em “Inserir” se você adicionou um arquivo que já estava armazenado em sua conta do Google Drive.

4. Pronto, uma vez feito isso o arquivo será anexado em seu email. Clique em “Enviar” e ele irá exibir uma mensagem informando que o arquivo será compartilhado com o destinatário do e-mail. Clique em “Enviar” para confirmar o compartilhamento do arquivo e realizar o envio do e-mail com o anexo.

5. Tudo que o destinatário do email precisa fazer é clicar no link enviado por email para abrir a página do Google Drive onde é possível visualizar e baixar o arquivo.

 

Deixe um comentário