Como criar um email descartável usando o Gmail

Publicidade

Um endereço de email temporário é muito útil quando você não deseja compartilhar seu endereço de email real com um site, porém, eles não são tão práticos de usar quanto seu endereço de email real.

Felizmente é possível criar um endereço de email temporário utilizando a sua conta do Gmail. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como criar um endereço de email descartável usando sua conta do Gmail.

Como criar um e-mail temporário usando o Gmail:

Nesse tutorial nós vamos utilizar um método que permite que você use o próprio Gmail como serviço de email descartável e ao criar o email temporário você poderá definir uma data de validade para ele.

Por exemplo, digamos que seu email seja [email protected].com. Você pode criar o endereço de e-mail temporário no formato [email protected], onde é “mm” é o mês e “dd” é o dia.

Isso significa que se você criar o endereço de email temporário [email protected], ele permanecerá válido até o dia 30 de junho, após essa data, ele expira e não recebe mais mensagens.

Todas as mensagens recebidas no email temporário serão encaminhandas automaticamente para o seu endereço principal do Gmail até a data de validade, após isso elas são simplesmente ignorados.

1. Acesse a sua conta do Gmail e clique aqui para copiar o script para a sua conta do Google.

2. Dentro do script vá para a linha 13 e substitua o endereço de email exibido pelo endereço de email descartável que você quer criar, usando o método mencionado acima [email protected]

Nota: Não esqueça de usar o + no endereço de email temporário.

Publicidade

3. Em seguida, clique no botão “Executar”.

4. Por fim, clique em “Analisar permissões”, selecione a sua conta de email, clique em “Avançado” e “Acessar Cópia de Disposable Gmail (não seguro)”e permita que o script acesse sua conta do Gmail.

5. Uma vez feito isso, o script verificará a sua conta do Gmail a cada cinco minutos e processará as mensagens recebidas no endereço de email temporário com base na data de validade configurada.

6. Quando o endereço de email temporário expirar e você precisar criar um outro, bata você alterar o email na linha 13 do script e o novo email temporário já estará disponível para ser usado novamente.

Nota: O script arquiva as suas mensagens a cada 20 minutos, mas você pode acessá-las a partir da opção “Todos os emails”. Se você não quer isso, você pode criar um “outro email” apenas para criar os emails temporários. Você também pode excluir o script da sua conta na página do Google Script.

49 comentários em “Como criar um email descartável usando o Gmail”

    • Isso acontece porque o script esta programado para a cada verificação de novos e-mails ele arquivar todos. para resolver isso é só apagar a linha 53 do script (porem ele ficou om um bug de a cada 20 minutos ele reenviar a mensagem recebida se não quiser ter esse bug e ver as mensagens que sumiram, é só ir lá: “todos os e-mails” no Gmail.

      Responder
  1. Tentei pra usar no ifood, infelizmente não deu certo, tentei com o yahoo tbm que tem opção de ate 500 emails temporarios mas tbm nao funcionou no ifood pq a base do email e a mesma só o que muda é a palavra chave…

    Responder
  2. Tem como reverter?

    Desde que eu fiz isso os e-mails não aparecem mais na minha caixa de entrada só aparecem quando clico em ver todos os e mails. Isso acontece no pc e no celular.

    Responder
  3. a Minha caixa de entrada, nunca mais foi a mesma depois desse procedimento!
    Alguém poderia me ajudar a arrumar?
    zerou a caixa de entrada e não chega mais nenhum e-mail nela, eu preciso acessar a pasta “Todos os E-mails” para ver o que chegou.

    Responder
  4. Para que os emais não sejam removidos da caixa de entrada apagar a linha 54 onde esta o código:
    thread.moveToArchive();

    A linha pode ser comentada para não ser usada com duas barras:
    //thread.moveToArchive();

    A rotina checkTemporaryInbox pode ser acionada para forçar uma verificação.

    Responder
    • Usando o método que mencionou o endereço de e-mail não expira após a data de validade, você continuará recebendo mensagens nesse endereço temporário. O Script usa essa função para criar realmente um e-mail temporário, que após a data informada não irá mais receber novas mensagens.

      Responder

Deixe um comentário