Como ajustar o ponteiro do mouse no Windows 11

Publicidade

Assim como no Windows 10 e versões anteriores do Windows, a Microsoft oferece diversos recursos de personalização no Windows 11. Por exemplo, você pode personalizar o funcionamento do mouse, assim como personalizar a aparência do ponteiro do mouse no Windows 11 para torná-lo mais visível.

Então, se você está com dificuldade para encontrar o ponteiro do mouse na tela e quer torná-lo mais facilmente visível, ou simplesmente está entediado com o ponteiro do mouse padrão do Windows 11, veja como personalizar o ponteiro do mouse em seu PC com Windows 11 com apenas alguns cliques.

como personalizar ponteiro mouse win11

Publicidade

Como personalizar o ponteiro do mouse no Windows 11

1. Abra o Menu Iniciar do Windows 11 e clique em “Configurações”

2. Clique em “Acessibilidade” na barra lateral e depois “Ponteiro e toque do mouse” do lado direito.

3. A primeira opção permite escolher o estilo do ponteiro do mouse. Você pode escolher entre 4 tipos diferentes de ponteiros do mouse. Clique no ponteiro desejado para visualizar como ele funciona. Se voce escolher o ponteiro colorido, que é o quarto ponteiro, poderá também escolher a cor do ponteiro.

4. Em seguida, você pode ajustar o tamanho do ponteiro. Mova a barra deslizante para o lado direito para aumentar o tamanho do ponteiro. A medida que desliza o controle, o ponteiro é alterado na tela.

5. Agora vamos personalizar também o cursor do mouse, aquele que fica piscando quando você está digitando no Word ou outro editor de texto. Role a tela para baixo e clique na opção “Cursor de texto”.

6. Aqui você pode ativar o indicador de cursor de texto que lhe permitirá encontrar facilmente aonde o cursor está posicionado no texto. Basta “ativar” o indicador e depois, selecionar a cor e tamanho dele.

7. Por fim, você pode ajustar também a espessura do cursor de texto. Use o controle deslizante para ajustar essa opção. No texto exibido logo acima do controle, será exibida uma visualização do cursor.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário