Como mesclar vídeos no Windows 10 e 11

Publicidade

Você pode unir dois ou mais vídeos a partir do smartphone, usando uma ferramenta online ou então, um programa de computador. Entretanto, o que você talvez não saiba, é que o Windows oferece um aplicativo que lhe permite mesclar vídeos, sem que seja necessário instalar novos programas no PC.

Portanto, se você gravou vários vídeos e agora deseja mesclá-los em um único vídeo, nesse tutorial, mostraremos como você pode mesclar facilmente dois ou mais vídeos no Windows 10 e Windows 11, usando apenas os aplicativos do próprio Windows, sem instalar nenhum aplicativo no computador.

como mesclar videos windows 10 11

Publicidade

Como mesclar vídeos no Windows 10 e Windows 11:

1. Pesquise por Fotos no menu Iniciar do Windows 10/11 e abra o aplicativo Fotos.

como mesclar videos windows 10 11 img1

2. Clique em “Editor de vídeo” na barra de ferramentas. Caso essa opção não esteja sendo exibida na barra de ferramentas, clique no botão “Mais” e você deverá encontrar então a opção “Editor de vídeo”.

como mesclar videos windows 10 11 img2

3. Na janela do editor de vídeo, clique em “Novo projeto de vídeo”.

como mesclar videos windows 10 11 img3

4. Defina um nome para o seu projeto e clique no botão “OK”.

como mesclar videos windows 10 11 img4

5. Uma vez aberto, o projeto, clique no botão “+ Adicionar”, selecione a opção “Deste computador” e navegue até a pasta onde estão os vídeos que deseja juntar. Selecione-os vídeos e clique em “Abrir”.

como mesclar videos windows 10 11 img5

6. Os vídeos que você adicionou ficarão visíveis na “Biblioteca do projeto”. “Arraste e solte” os vídeos na linha do tempo (storyboard) na parte inferior da tela. Opcionalmente, você pode marcar a caixa de seleção de cada vídeo, clicar no botão de “três pontos” e selecionar a opção “Colocar no Storyboard”.

como mesclar videos windows 10 11 img6

7. Você pode arrastar e soltar os vídeos de um lado para o outro na storyboard para organizá-los na ordem de exibição correta. É possível também editar os vídeos importados, por exemplo, você pode cortar trechos desnecessários, dividir o vídeo, inserir texto, filtros e alterar a velocidade, entre outros.

como mesclar videos windows 10 11 img7

8. Quando estiver tudo certo, clique no botão “Concluir vídeo”, no canto superior direito e selecione a resolução que deseja utilizar para salvar o vídeo. Você pode exportar o vídeo em alta (1080p), media (720p) ou em baixa qualidade (540p). Selecione uma opção de qualidade e clique no botão “Exportar”.

como mesclar videos windows 10 11 img8

9. Em seguida, insira um nome para salvar o vídeo mesclado e clique no botão “Salvar”.

como mesclar videos windows 10 11 img9

10. Pronto, agora basta você aguardar o processo de exportação do vídeo ser concluído. Quando ele terminar de exportar o vídeo, o aplicativo irá reproduzir o vídeo mesclado automaticamente para você.

como mesclar videos windows 10 11 img10

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário