Como impedir que o Windows 11 seja suspenso

Publicidade

Por padrão, o Windows 11 entra em suspensão após um determinado período de inatividade. Porém, se você deseja manter seu computador sempre acordado, você pode desligar o modo de suspensão.

Neste tutorial vamos ensinar como desligar o modo de suspensão nas configurações do Windows 11 para impedir que seu computador com Windows 11 entre automaticamente em modo de suspensão.

Publicidade

Como impedir que seu PC entre em modo de suspensão:

A partir das Configurações do Windows 11, você pode prevenir rapidamente que o computador entre em modo de suspensão sem precisar utilizar nenhum programa, basta você seguir os passos abaixo.

1. Clique no Menu Iniciar e abra o aplicativo “Configurações” do Windows 11.

2. Clique em “Sistema” na barra lateral esquerda e depois em “Ligar/Desligar”.

3. Clique em “Tela e suspensão” e, em “Quando conectado, coloque meu dispositivo em suspensão após”, selecione “Nunca” para que o modo de suspensão automático seja completamente desativado.

Nota: Se você estiver usando um notebook, ele exibirá também a opção “Com a energia da bateria, o dispositivo será suspensão após”. Selecione a opção “Nunca” nesse item também, se assim desejar.

4. Quando terminar, basta fechar a janela de “Configurações” do Windows 11. Depois de fazer esse ajuste, seu computador Windows 11 nunca mais irá entrar automaticamente em modo de suspensão.

Categorias PC

Deixe um comentário