Como habilitar a hibernação no Windows 11

Publicidade

Quando você coloca o Windows no modo de hibernação, o estado atual de sua máquina, incluindo os arquivos e programas abertos, são armazenados no disco rígido do sistema antes de computador ser desligado. Isso permite que o sistema inicie mais rápido, com todos os programas e arquivos abertos.

Infelizmente a hibernação não está habilitada por padrão no Windows 11, se você clicar no botão de energia do menu iniciar, ele irá exibir apenas as opções suspender, desligar e reiniciar. Nesse artigo, mostraremos como você pode ativar o modo hibernação no Windows 11 com apenas alguns cliques.

Como habilitar a hibernação no Windows 11

Publicidade

Como ativar o recurso de hibernação no Windows 11

1. Clique com o botão direito no botão do menu iniciar do Windows 11 e selecione a opção “Terminal Windows (Administrador) e janela exibida clique em “Sim” para iniciar o Terminal como administrador.

Como habilitar a hibernação no Windows 11 - Img1

2. Digite o comando powercfg /hibernate on e pressione “Enter”. Pronto, o recurso de hibernação está ativada no Windows 11, ele não exibirá nenhuma mensagem de confirmação.

Como habilitar a hibernação no Windows 11 - Img2

3. Agora, adicionaremos a opção “Hibernar” no Menu Iniciar do Windows 11. Abra o menu iniciar do Windows 11, pesquise por “energia” e, em seguida, clique na opção “Escolher um plano de energia”.

Como habilitar a hibernação no Windows 11 - Img3

4. Na janela aberta, clique em “Escolher a função dos botões de energia” no menu lateral.

como hibernar windows11 img4

5. Clique em “Alterar as configurações não disponíveis no momento”.

como hibernar windows11 img5

6. Por fim, marque a caixa “Hibernar” e clique em “Salvar alterações”.

como hibernar windows11 img6

7. Pronto, agora o modo de hibernação está ativado no Windows 11. Para hibernar seu computador, basta você clicar no botão de energia do menu Iniciar do Windows 11 e selecionar a opção “Hibernar”.

como hibernar windows11 img7

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário