Como ver pastas e arquivos ocultos no Windows 11

Publicidade

O Windows 11, assim como as versões anteriores do sistema operacional, oferecem uma opção para ocultar arquivos e pastas no Explorador de Arquivos. Essa função e comumente utilizada pelo próprio Windows para ocultar arquivos que não são relevantes para o usuário, mas você também pode usá-la.

Quando o Explorador de Arquivos está configurado para não exibir os arquivos e pastas ocultas, eles não ficam visíveis no Explorador de Arquivos (Windows Explorer). Nesse pequeno tutorial, vamos lhe mostrar como ajustar o Explorador de Arquivos do Windows 11 para exibir pastas e arquivos ocultos.

como exibir arquivos ocultos win11

Publicidade

Como visualizar arquivos e pastas ocultas no Windows 11

Embora você possa ocultar arquivos para protegê-los do acesso não autorizado, esse método não é seguro, a melhor opção é criptografar e proteger a pasta com senha. Como o Windows não tem esse recurso, você precisa de programas de terceiros. Veja como proteger pastas no Windows com senha.

1. Abra o Explorador de Arquivos no Windows 11, clique no botão de três pontos horizontais na barra de ferramentas e por fim, clique em “Opções”, para abrir a janela “Opções de pasta” do Windows 11.

como exibir arquivos ocultos win11 img1

2. Clique na guia “Modo de Exibição” e marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”

como exibir arquivos ocultos win11 img2

3. Clique no botão OK e feche a janela “Opções de pasta”. Agora, todos os arquivos e pastas ocultas estarão visíveis no Windows Explorer, a única diferença é que eles são exibidos com “transparência”.

como exibir arquivos ocultos win11 img3

Como visualizar arquivos ocultos do sistema no Windows 11

O Windows 11 oculta também arquivos protegidos do sistema operacional, porém em determinadas situações, você pode precisar ter acesso a esses arquivos para realizar uma configuração, portanto, pode ser necessário também visualizar esses arquivos no Explorador de Arquivos. Veja como fazer:

1. Abra o Explorador de Arquivos no Windows 11, clique no botão de três pontos horizontais na barra de ferramentas e por fim, clique em “Opções”, para abrir a janela “Opções de pasta” do Windows 11.

como exibir arquivos ocultos win11 img1

2. Abra a guia “Modo de exibição” e desmarque “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional”.

como exibir arquivos ocultos win11 img4

3. Clique em “Sim” para confirmar a alteração.

como exibir arquivos ocultos win11 img5

4. Clique em “OK” e os arquivos protegidos do sistema serão exibidos no Explorador de Arquivos.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário