Como executar um programa como admin no Win10

Publicidade

Mesmo que você esteja usando uma conta de administrador no Windows 10, em alguns casos, você precisa abrir o programa com privilégios de administrador para que ele seja executado corretamente.

Felizmente, é muito simples executar um programa com privilégios de administrador no Windows 10 e nesse tutorial vamos mostrar como executar programas como administrador no Windows 10.

Como abrir um programa como administrador no Windows 10:

Opção 1:

1. Abra o Menu Iniciar e localize o programa que deseja abrir na lista de programas do Menu Iniciar.

2. Clique com o botão direito no programa, depois em “Mais” e “Executar como administrador”.

3. Uma mensagem será exibida na tela. Clique em “Sim” para abrir o programa como administrador.

4. Se você não estiver usando uma conta de administrador, você precisa informar os dados de login de um administrador. Informe os dados e clique em “OK” para abrir o programa como administrador.

Opção 2

Você também pode executar um programa como administrador através de seu atalho na área de trabalho. Clique com o botão direito no atalho e selecione a opção “Executar como administrador”.

Opção 3

Outra forma de executar um programa como administrador é através do seu arquivo EXE. Para isso, clique com o botão direito no arquivo .exe do programa e selecione “Executar como administrador”.

Opção 4

Por fim, você pode alterar o atalho do programa para ele ser sempre executado como administrador, sem que você precise clicar com o botão direito e selecionar a opção “Executar como administrador”.

1. Clique com o botão direito no atalho e selecione a opção “Propriedades”.

2. Na guia “Atalhos”, clique em “Avançados…”.

3. Marque a opção “Executar como administrador” e clique em “OK” nas duas janelas abertas. Uma vez feito isso, basta clicar para abrir o programa e, ele será sempre executado como administrador.

Bônus: Como executar programas sem solicitar a senha de administrador.

Categorias PC

Deixe um comentário