Como colocar a lixeira na barra de tarefas

Publicidade

Todos os arquivos que você deleta no Windows são enviados para a lixeira e por padrão, ela fica na área de trabalho, de onde você pode esvaziá-la ou acessá-la para recuperar algum arquivo deletado por engano, entretanto, se você usa a lixeira com frequência, essa opção pode não ser muito prática.

Uma forma rápida de acessar a lixeira seria colocando ela ma barra de tarefas, ao lado do relógio do Windows, para que você pudesse acessar ou esvaziar a lixeira om apenas um clique. Nesse tutorial, vamos mostrar como você pode colocar a lixeira na barra de tarefas, ao lado do relógio do Windows.

Publicidade

Como adicionar a lixeira na bandeja do sistema:

1. Como o Windows não fornece uma opção para adicionar o ícone da lixeira na bandeja do sistema, precisamos instalar um programa de terceiros que adiciona essa função no Windows. Portanto, para começar, faça o download do programa gratuito MiniBin e, em seguida, instale-o em seu computador.

2. Uma vez instalado, ele irá adicionar automaticamente o ícone de lixeira na bandeja do sistema, do lado do relógio do Windows. Se o ícone ficar oculto após um tempo, clique na seta para cima, arraste o ícone da lixeira e solte-o ao lado do relógio do Windows para deixá-lo visível na bandeja do sistema.

3. O ícone da lixeira na bandeja do sistema reflete a porcentagem de ocupação da lixeira. Se o ícone estiver vazio, a lixeira estará vazia, se estiver pela metade, a lixeira está em 50%, e assim por diante. Além disso, você pode parar o mouse sobre o ícone da lixeira para ver o espaço total ocupado por ela.

4. Para esvaziar a lixeira rapidamente, basta você dar um duplo clique no ícone de lixeira e, ela será esvaziada. Por padrão, ele não exibe confirmação, mas você pode ativar a confirmação, basta clicar com o botão direito na lixeira e marcar a opção “Configure > System Integration > Confirm Recycling”.

5. Para abrir a lixeira, clique com o botão direito no ícone de lixeira e selecione “Open”. Você também pode modificar a ação padrão do “duplo-clique”, para abrir a lixeira, em vez de esvaziá-la. Clique com o botão direito na lixeira, selecione “Configure > Icon Double-Click Action” e marque a opção “Open”.

 

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário