Como atualizar os programas instalados no computador

Publicidade

Atualizar os programas instalados em seu computador é uma tarefa importante, uma vez que, além de adicionar novos recursos, as atualizações corrigem bugs, como por exemplo bugs de segurança.

Porém, procurar atualização para cada programa é muito trabalho. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como usar um programa para facilitar o trabalho de atualização dos programas em seu computador.

Como atualizar os programas no Windows:

1. Baixe o programa SUMo e instale-o ou baixe a versão portátil.

2. Execute o SUMo e clique em “Detectar programas instalados automaticamente”.

Publicidade

3. Uma vez feito isso, ele irá examinar o computador e listar todos os programas instalados. Clique em “Verificar atualizações para os programas instalados” para identificar programas desatualizados.

4. Assim que ele terminar de verificar se existem atualizações para os programa disponíveis, ele irá exibir um resumo com o número de programas instalados, programas atualizados e programas com atualização opcional disponível, assim como programas com uma atualização importante disponível.

5. Selecione o programa que deseja atualizar e clique em “Obter Atualização”. Ao fazer isso, ele irá abrir uma página no navegador para baixar a versão atualizada do programa. Ele oferece links para pesquisar a nova versão no Google ou baixar em sites de download, como MajorGeeks e Softpedia.

6. Uma vez concluído o download do programa, basta instalar a nova versão em seu computador.

Nota: Você também pode atualizar os programas automaticamente.

 

Categorias PC

Deixe um comentário