Como acessar a BIOS do PC a partir do Windows 11

Publicidade

A partir da BIOS ou UEFI nos computadores mais modernos, você pode solucionar uma variedade de problemas, assim como ajustar configurações de baixo nível, como definir a ordem de inicialização do computador, habilitar a virtualização de hardware e o TPM exigido no Windows 11, e assim por diante.

Existem diferentes formas de acessar a BIOS do seu computador, porém o Windows 11, oferece uma forma ainda mais fácil de entrar na BIOS do seu computador. Nesse tutorial, vamos lhe mostrar todas as formas de entrar na BIOS do PC a partir do Windows 11 para ajustar configurações de baixo nível.

Publicidade

Opção 1- Acessar a BIOS a partir das Configurações do Windows 11:

1. Abra o menu Iniciar e clique em “Configurações” ou simplesmente pressione as teclas “Win+I”.

2. Clique em “Sistema > Recuperação”.

3. Clique em “Reiniciar agora” do lado direito da opção “Inicialização avançada”.

4. Você verá um prompt “Reiniciaremos seu dispositivo, salve seu trabalho”. Nesse prompt, clique em “Reiniciar agora” para reiniciar o PC. Certifique-se antes de salvar qualquer trabalho não salvo no PC.

5. Em seguida será exibida a tela “Escolha uma opção”. Clique em “Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de Firmware UEFI”, clique em “Reiniciar” e você entrará na BIOS do PC.

Opção 2 – Acessar a BIOS a partir do Prompt de Comando:

Você também pode utilizar um comando para entrar na BIOS do seu computador a partir do Windows 11. Esse comando pode ser executado a partir do Prompt de Comando ou do PowerShell em seu PC.

1. Clique com o botão direito no botão do menu Iniciar e abra o “Terminal do Windows”.

2. No Terminal do Windows, digite o comando abaixo e pressione “Enter”. Este comando funciona no PowerShell e também no Prompt de Comando do Windows, então você pode usar qualquer um deles.

shutdown /r /o /f /t 00

3. Após o PC ser reiniciado, na tela “Escolha uma opção” clique em “Solução de Problemas> Opções avançadas > Configurações de Firmware UEFI” e por fim, clique em “Reiniciar” para “entrar na BIOS”.

 

 

 

Categorias PC

Deixe um comentário