Como localizar e-mails com anexo no Gmail

O Gmail é um serviço de email usado por milhões de usuários em todo o mundo. Além de ser muito fácil de usar, ele oferece uma grande quantidade de recursos, como, por exemplo, a opção de buscar mensagens com arquivos anexos, porém, você saber como encontrar e-mails com anexos no Gmail?

Existem várias razões para você querer encontrar e-mails que contenham arquivos anexos no Gmail, seja para encontrar uma mensagem de e-mail específica ou então, para liberar espaço em sua conta, deletando os anexos. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como localizar e-mails com anexos mo Gmail.

Publicidade

Como encontrar anexos em seus emails do Gmail:

Localizar emails com arquivos anexos é muito simples, basicamente, tudo o que você precisa fazer é usar a “função de pesquisa” do Gmail para buscar em sua conta todos os emails com arquios anexos.

1. Acesse a sua conta do Gmail.

2. Clique no botão “Mostrar opções de pesquisa” do lado direito da caixa de pesquisa.

Publicidade

3. Na janela aberta, marque a opção “Com anexo” e clique no botão “Pesquisar” para filtrar os emails. Opcionalmente, você também pode digitar has:attachment na caixa de pesquisa e pressionar “Enter”.

4. Uma vez feito isso, o Gmail irá listar todos os emails em sua conta que possuem arquivos anexos.

5. É possível filtrar ainda mais a busca por tipo de arquivo, remetente, destinatário, período ou então, usar a “pesquisa avançada” para adicionar outros filtros, como assunto, tamanho, conteúdo e outros.

6. Se o seu objetivo for liberar espaço, você pode, por exemplo, selecionar um “período” mais antigo, como “há mais de um ano” e deletar todos os e-mails com arquivos anexos que tem mais de um ano.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário